Primeiras impressões – Jinrui wa Suitai Shimashita

O primeiro anime interessante da nova temporada(os outros sendo mais uma adaptação de light novel genérica, um harém reverso, e alguma coisa que se parece com K-on) trouxe várias idéias boas, mas apresentadas de maneira fraca.

Jinrui wa Suitai Shimashita(ou Jintai, pra encurtar), é ambientado num mundo pós-apocalíptico onde a raça humana está à beira da extinção. É basicamente uma nova forma de civilização, e o que restou da anterior(nós) são algumas construções e alguma comida. A alimentação(preparação e divisão de refeições) é assunto delicado aqui, e quem lida com isso é nada mais nada menos que gente da ONU. Também é gente da ONU quem faz a ligação entre os humanos e as fadas, um apelido para seres pequenos chamados pela protagonista de humanos recentes, que aparentemente possuem avançada tecnologia ou alguma coisa assim. O primeiro episódio foi basicamente destinado a apresentar o espectador a esse mundo, à maneira com que as pessoas dele vivem.

O primeiro episódio mostrou alguns enganos da direção, principalmente a existência da narração. Eu não sei se esse é um recurso já existente na light novel original, mas não fica bem em versão animada, porque você tem justamente o meio visual, você pode mostrar do que se trata sem precisar que o personagem fique falando o tempo todo. É supérfluo. Antes da temporada, se dizia que Jintai lembrava muito Fractale, mais pelo visual do que pela sinopse, mas julgando agora ele é mais parecido com Yokohama Kaidashi Kikou, que também tratava de um futuro pós-apocalíptico mas de uma maneira mais relaxada e calma.

Jintai não trás conceitos revolucionários para o seu sub-gênero, mas o que importa é como eles serão utilizados. Eu espero que o mundo seja amplificado, que não se fique preso só num vilarejo, que eles andem por aí e vejam realmente a magnitude que a quase extinção dos humanos trouxe ao planeta, e o que foi responsável por isso; e que os personagens também vão precisar de uma melhorada. Não é muita coisa, mas lembrando que 2/3 dos animes de hoje em dia não fazem isso…

Anúncios
Esse post foi publicado em Primeiras impressões e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s