Primeiras impressões – Muv-Luv Alternative: Total Eclipse

Um bando de adolescentes tentando deter uma invasão alienígena. Hmm, onde eu vi isso antes?


Muv-Luv Alternative não tem lá a mais original das premissas. A fonte em si também não é muito usual: é a sequência de uma visual novel convencional, Muv-Luv, onde você tenta conquistar a sua garota preferida. Só que ao final do jogo, quando você completa 100%, um dos bônus é uma ambientação onde a humanidade fez contato com aliens(chamados de BETA) e uma guerra entre ETs e humanos começa. Esse bônus fez tanto sucesso entre os fãs que gerou Muv-Luv Alternative, que por si só acabou virando um projeto multimídia, com uma light novel e um mangá publicados. É nesse material que Muv-Luv Alternative: Total Eclipse se baseia.

Tendo suas origens em uma visual novel, é possível ver certos traços de harém, como a alta presença de garotas, certas características das personagens, e principalmente o uniforme que elas usam. O episódio teve um ritmo bem rápido. Aparentemente os produtores queriam logo estabelecer a ambientação e partir logo para os finalmentes, sem se preocupar com outros aspectos menores. Parte do elenco vai obviamente morrer, então eles não querem perder tempo com isso agora, e deixar pra desenvolver apenas os personagens mais importantes posteriormente.

A parte de destaque do anime é realmente a animação, e o primeiro episódio foi bem um resumo do que o estúdio Satelight ficou marcado: boa animação desperdiçada em estórias medíocres. A arte de fundo e os mechas são o ponto forte, sendo que infelizmente a animação dos personagens terá que ser um pouco sacrificada para dar mais ênfase a esses elementos. Eu não os culpo por isso, é apenas a velha técnica do money shot: botar mais dinheiro no que é visualmente mais importante. Se garotas com rostos ou seios mal animados é o preço a pagar para ter BETA, mechas e cenários incríveis, que seja.


Então, mais uma vez mandamos adolescentes para defender a Terra de monstros espaciais. Fantástico. O que Total Eclipse vai fazer pra se destacar nesse gênero tão super-populado vai ser interessante. Tomara.

Anúncios
Esse post foi publicado em Primeiras impressões e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s