Primeiras impressões – Chouyaku Hyakunin Isshu: Uta Koi

Chouyaku Hyakunin Isshu: Uta Koi (ou Utakoi, pra encurtar), é um caso raro: um anime com um fundo histórico mas que não possui personagens da história japonesa transformados em garotas.


Primeiro, Utakoi chama atenção pela arte, principalmente os backgrounds. O character design com contornos mais grossos também é um ponto interessante. Por ser um anime histórico, a direção seguiu um caminho diferente do comum, justamente para dar um clima diferente do que se vê normalmente. A arte reflete a personalidade do anime.

Falando sobre o conteúdo, o anime seguiu uma direção inesperada. Eu esperava algo mais concentrado no drama, mas aparentemente vai ser uma mistura entre drama e comédia num ritmo episódico. Embora o drama seja desenvolvido num ritmo rápido demais pra ter qualquer impacto, os poucos momentos de humor valeram a pena.


É impossível não comparar Utakoi com Genji Monogatari Sennenki, outro anime histórico e que se passa justamente nessa época, inspirado no primeiro romance do mundo. Mas Genji Monogatari foca mais no drama pesado, nas intrigas da corte. Utakoi é bem mais leve e não parece ter uma estória geral, apenas seguimentos que não se relacionam entre um e outro(sim, eles podem possuir personagens em comum, mas cada estória é independente).

Essa estrutura stand alone também pode ajudar a explorar o ambiente. Em vez de focar em um pequeno grupo(um casal, por exemplo), o anime expande isso e foca em parentes, amigos, e ajuda a maximizar o alcance da ambientação.

Anúncios
Esse post foi publicado em Primeiras impressões e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s