Primeiras impressões – Natsuyuki Rendezvous

São tantas emoções…

Um triângulo amoroso entre um homem, uma mulher e um fantasma. Por mais que o noitaminA tenha decaído ultimamente, eu não consigo deixar de respeitar esse pessoal por ter coragem de levar ao ar todo tipo de idéia bizarra.

O ritmo do anime é bem lento, e como vão dar energia pra isso é um enigma. Claramente o foco vai ser o drama, mas como fazer o drama se movimentar, levantar o interesse da audiência. E também para onde levar o drama, já que drama inconsequente(que existe só por existir e não ajuda em nada no crescimento dos personagens ou da estória) é uma marca de falta de criatividade.

O mais interessante do episódio(e provavelmente vai ser um aspecto presente no resto do anime) foi o relacionamento entre Hazuki e o marido fantasma. Isso pode ser uma resposta a como vão dar energia ao drama: em vez de uma relação direta entre ele e a gerente, o fantasma poderia revelar coisas do passado, Hazuki poderia conhecer mais sobre ela com a ajuda dele que, de acordo com ela, não queria ver a amada presa ao remorso, e gostaria que ela tocasse a vida e procurasse a felicidade em vez de ficar de luto eterno.


O segredo pra esse tipo de anime são os personagens. A relação entre eles(principalmente o trio protagonista) é que vai definir o rumo não necessariamente da estória(que muito provavelmente não vai existir), mas da progressão do conflito e da sua solução, que(talvez) será porque Atsushi continua na Terra. Aqui depende mais do material original do que da produção do anime, mas considerando que o mangá ainda está em andamento, a direção vai ter que se virar pra manter o anime interessante.

Anúncios
Esse post foi publicado em Primeiras impressões e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s