Primeiras impressões – Moyashimon Returns

O anime mais esperado da temporada, Moyashimon Returns é a sequência de Moyashimon, provavelmente o anime mais popular do noitaminA e que eu, com toda sinceridade, ainda não entendo porque tanta gente gosta dele.

Eu vou deixar minhas queixas para uma provável review futura, e me concentrar no episódio, que na essência foi totalmente igual ao anterior. Sendo uma sequência, é de esperar que as pessoas já estejam familiarizadas com o clima, o tema do anime, seu andamento. Bem diferente do primeiro episódio da temporada anterior, cheio de partes chocantes(como o experimento do professor) pra realçar logo a diferença entre uma faculdade normal e uma agronômica.

Moyashimon ganhou fama por ser um anime educacional, e essa marca está presente com força aqui, onde grande parte do episódio é gasta com diálogos e explicações do professor para os alunos. É uma faculdade, afinal, e embora eu ache meio tedioso passar minutos e minutos explicando sobre como o povo japonês descobriu como fazer sakê, essa abordagem aidna é melhor do que o usual que a ambientação de ensino médio nos acostumou, de comédia pastelão e shenanigans harém.


Mas mesmo sendo ambientado numa faculdade, Moyashimon não é exatamente maduro. O episódio se manteve fiel ao mesmo humor da primeira temporada, que foi de altos e baixos, contando tanto com piadas inteligentes quanto com várias idiotas sem graça. Nesse episódio, foi a parte em que Aoi fica bêbada e começa a provocar o Tadayasu. Sinceramente, já tivemos piadas com bêbados demais.

Um bom começo de segunda temporada, que carrega todos os vícios e virtudes da anterior. Mesmo eu não sendo o maior fã de Moyashimon, eu não posso negar que esse foi até agora o melhor episódio de estréia da nova temporada.

Esse post foi publicado em Primeiras impressões e marcado , , , . Guardar link permanente.