ToS: Tethe’alla foi salvo pelos personagens

Na minha review de Tales of Symphonia, eu mencionei os vários personagens que tinham sido introduzidos para essa sequência e que acabariam tendo tanto desenvolvimento e apresentação quanto os da saga original. Me permitam retirar (parcialmente) o que eu disse.


Tethe’alla começa exatamente onde o primeiro Tales of Symphonia(também chamado de Sylvarant) parou, com os viajantes chegando em um novo mundo, paralelo ao que eles viviam. Os anjos continuam tentando ressuscitar a deusa Martel, mas ainda não é dito porque isso seria uma coisa ruim, fora ter que sacrificar a mocinha Colette. Quer dizer, ela é bonitinha e tudo mais mas com certeza não tem muita gente que iria mobilizar o exército de um país e invadir uma montanha voadora infestada de dragões só pra resgatar ela, né? Isso é basicamente o quanto a estória evoluiu de Sylvarant pra cá.

Fora a adição de uma verdadeira galera ao elenco principal. Esse era o meu maior medo quando eu fui começar a assistir: se nem os personagens de Sylvarant(os personagens pricipais da trama) tiveram um desenvolvimento decente, por que é que você vai jogando uma carrada de gente nova? E sim, eu estava um pouco errado, porque é a apresentação de alguns desses personagens que faz Tethe’alla ser superior a Sylvarant.


Começando pela pseudo-ninja Sheena(eu acho que deveria ser Shina, já que a origem dela é toda baseada no Japão, mas quem sou eu pra peitar fansubs?). Ela foi introduzida em Sylvarant aparentemente para fazer o enredo parecer mais complexo do que é. Ela não foi completamente inútil, já que se ela ninguém nunca teria chegado a Tethe’alla. Mas é aqui que a estória de fundo dela é revelado: ao tentar dominar uma técnica mais forte do que seria capaz, ela acabou causando a morte de vários habitantes da vila oculta, o que fez com que as pessoas começassema desprezá-la. Agora, ela precisa dominar a técnica pra ajudar a resgatar Colette, e medo antigo e etc. Ela consegue no final, só não revelam se ela deixou de ser desprezada pela vila. Nada é perfeito.

Outro personagem que ganhou boa caracterização foi Reagal, que no começo aparentava ser só um personagem filler. Revela-se que ele, herdeiro da família mais rica de Tethe’alla, teve que matar a mulher amada(uma empregada da família) por ela ter servido de cobaia para os experimentos com exspheres, acabou sendo contaminada e virou um monstro. E aí tragédia e eu vou ter que matar a minha pessoa amada e etc. Isso não envolve só ele, mas também Presea(Plesea?), que também foi cobaia dos ditos experimentos e era irmã da garota em questão.


Os dramas podem não ser os mais originais(a estória de Reagal principalmente me lembrou Naruto de antigamente: mostrando como as exspheres arruinaram a vida das pessoas do mesmo jeito que tudo de errado que acontecia no mundo do ninja laranja era culpa do Orochimaru), mas foram apresentados de maneira decente, o que deu força para esses personagens. Esses três foram os únicos que tiveram algum tipo de desenvolvimento, os demais remanescentes de Sylvarant continuaram basicamente os mesmos, fora os que tiveram desenvolvimentos clichê e previsíveis, como aconteceu com Kratos.

Existe mais um arco, mais uma série de OVAs para Tales of Symphonia ser concluído. É revelado que Sylvarant e Tethe’alla no começo eram um mundo só, e provavelmente esse será o objetivo dos protagonistas no arco final, pois ambos os mundos estão à beira do fim, e essa seria a solução ideal caso você não queira sacrificar seus amigos. Depois do fraco Sylvarant, Tethe’alla mostrou que existe potencial para que a última parte da estória tenha um fim satisfatório. É só esperar e ver.

Esse post foi publicado em Animes e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

