Sekai no Mukou ni é, realmente, um .hack

O que eu quero dizer com isso é que quase todos os animes .hack possuem as mesmas falhas e as mesmas qualidades. Sekai no Mukou ni não escapa disso.


A começar pelas falhas. Essa é mais um defeito desse filme do que dos demais animes da franquia. O character design aqui é muito feio. Sério, o que é isso? A CGI utilizada pra animar os personagens é ainda pior que a de Dragon Age. Se você comparar os personagens com o background, fica evidente o que os animadores tentaram fazer: os personagens foram animados com técnica convencional, e depois digitalizados no computador, enquanto as imagens de fundo já foram feitas originalmente no computador. Isso obviamente é mais barato que fazer tudo no computador, e na verdade eu prefiro isso do que o que foi feito em Gantz: personagens desenhados a mão num background computadorizado. Fica mais feio ainda.

E pra continuar nos personagens, Sekai no Mukou ni deve ter o pior protagonista desde .hack//Roots. Pode-se até dizer que a Sora nunca jogou um jogo antes e portanto está desculpada. Não no meu turno. Qual é a primeira coisa que você faz quando começa um jogo novo? Isso mesmo, você para e tenta descubrir como tudo funciona, mexe nos menus, etc., em vez de ficar olhando e babando pra tudo que você encontra, como se tivesse o autismo. Isso não é coisa de gamer profissional, eu faço desde os 7 anos. E mesmo fora do jogo o comportamento dela é estúpido. O resto do elenco é totalmente plano e mal desenvolvido, mas com a vantagem de não serem tão irritantes quanto a Sora.


A estória é a mesma que vem sido reciclada nos animes .hack há uma década. Gente jogando The World, gente começa a entrar em coma no mundo, a culpa é do jogo blá blá blá Aura blá blá blá. A mesma coisa de sempre. Um detalhe interessante, e que diferencia Sekai no Mukou ni de outros .hack, é que é dado um grande destaque para a vida em real em vez do jogo. A maior parte do tempo eles estão no nosso mundo, em vez do mundo virtual. Demora quase uns 20 minutos, por exemplo, para a Sora começar a jogar. É uma tentativa de construir um clima para quando as tragédias começarem a ocorrer, nós realmente sintamos. Por exemplo, em Sword Art Online, nós sequer notamos as consequências no mundo real. E é algo que sempre foi negligenciado na franquia .hack, e Sekai no Mukou ni tenta corrigir isso. Se é efetivo ou não, vai de cada um.

Agora, hora das coisas boas? Como eu disse antes, os backgrounds são em CGI “autêntico”, e as imagens do jogo são muito bonitas. Não só os cenários, mas edifícios, a animação nas cenas de ação, o vírus como aquela entidade sem forma definida me lembrou como animaram Berserk em Fate/Zero, cheio de fumaça e coisa e tal. Enfim, é uma pena que os personagens tenham tido um tratamento meio pobre, mas pelo menos o dinheiro foi investido em algo decente. Outro ponto positivo é a trilha sonora. Eu não sei quem foi o responsável pela composição, mas tem um estilo parecido com o do Yuki Kajiura, que fez a trilha de .hack//Sign e várias outras.


Na minha opinião, Sekai no Mukou ni deveria ter sido que nem Iblard Jikan, mostrando as paisagens do jogo com essa música linda tocando. Mas os produtores continuam querendo forçar o mesmo enredo com um ótimo conceito, convenhamos, mas sempre explorado da maneira errada. E lá vamos nós pra mais 2 horas de Kite, Balmung, etc. Pelo menos não foi tão ruim quanto //Legend of the Twilight. Considerando que Sekai no Mukou ni é igual a todo .hack já feito, eu nem sei se vale a pena recomendar, já que se você já assistiu algum .hack, já assistiu esse também. Então, sei lá, assista pelas paisagens?

Anúncios
Esse post foi publicado em Animes e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Sekai no Mukou ni é, realmente, um .hack

  1. Nossa cara gostei muito de seu site, cara!!
    Acabei de assistir .”hack//Sekai no Mukou ni” e estava procurando algum site ou alguém para saber sobre oque acharam sobre o filme, ai achei seu site e estou lendo as review de “.hack//”.
    Esse filme foi o primeiro “.hack” que assisti e gostei bastante do filme e a historia, gostei mais pelas CG’s e as BGM do filme.
    Para quem não conhece nada de.hack acho que esse filme é a melhor forma de conhecer essa franquia,porém concordo com você que os personagens são bem fracos e o mais revoltante é a burrice da Sora.
    Mas enfim adorei o filme e até estou pensando em apresentar este filme em meu canal ;D
    Se quiser conhecer meu canal ele é esse youtube.com/user/Otanippon

    • Juumonji disse:

      Obrigado pelo comentário Diego. Talvez você tenha razão que esse filme seja o melhor para se iniciar na franquia, eu nem tinha pensado nisso. Considerando que todos eles contam quase a mesma estória, talvez algo mais leve como Sekai no Mukou ni seja o melhor para um “novato”, os outros animes .hack são bem “pra fã” mesmo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s