Resumo mensal – setembro de 2012

Trazendo a conclusão de vários animes da temporada passada.

.hack//Versus – The Thanatos Report


Melhor que o filme de longe. The Thanatos Report é o filme que você destrava ao finalizar .hack//XXX, ou seja, existe um jogo inteiro separando //Sekai no Mukou ni e esse OVA, ou seja, muita coisa, mas ainda dá pra entender. O que eu gostei é como acabam envolvendo //Quantum nessa mistura também, ou seja, é reveldo que tudo faz parte da mesma storyline. Finalmente é revelado o propósito da tau Aura, que foi algo implantado por uma organização terrorista, ainda bem, porque aquela história de assombração no jogo não pegava bem. Legal também como tem um gancho apontando para uma sequência lá no final, ou seja, mais .hack vindo aí, que inesperado! Então, The Thanatos Report foi legal, um bom anime curto, uma dosesinha de espionagem e algumas revelações importantes sobre o enredo. uma pena que você tenha que enfrentsar o filme para poder entender. 7/10.

Area no Kishi (final)


Dia desses, eu estava assistindo Area no Kishi como sempre, me impressionando como como esse anime consegue afundar mais e mais, quando eu me lembrei do post que eu tinha escrito sobre Fairy Tail ser o pior shounen da atualidade. É lógico que não era. Area no Kishi é o único e legítimo detentor desse título. Ou era o que eu pensava, aí decidem cancelar o anime logo no episódio 37(eu escrevi esse texto depois do 36), e acabaram com a minha homenagem. Pelo menos, essa desgraça chegou ao fim. 1/10.

Hunter x Hunter (eps 46-49)


Embora, sim, a luta entre Kurapika e Uvogin tenha sido fantástica, principalmente no aspecto visual, e o envolvimento do Genei Ryodan tenha se aprofundado ainda mais, eu escolhi uma imagem do episódio 48 pra ilustrar a seção de Hunter x Hunter so resumo por um bom motivo: porque isso é o HxH de verdade. Aquele episódio não só mostrou a busca de Gon e Killua por Greed Island, como expandiu ainda mais os conceitos presentes na série, com esse avaliador de objetos. Em um só episódio, progressão de enredo e expansão da ambientação. Tão incrível que eu aumentei a nota de HxH. 7/10.

Jinrui wa Suitai Shimashita (eps 10-12/final)


Nossa rapaz, que arco final foi esse. Embora eu deteste esse negócio de usar obras literárias quase desconhecidas pra fazer o mistério andar(porque sempre dá a impressão de ser algo inventado pelos produtores, embora não seja assim, mas esse tipo de “coincidência” sempre irrita, “olha, eu também li aquele livro que só você acha que leu!”), essa história de como K e a protagonista se conheceram foi até legal. Isso foi até uma coisa que eu não esperava que Jintai focasse, foi assim com o assistente, e agora com a amiga de infância. Jintai com certeza foi o melhor dessa temporada que passou, tudo bem que essas crítias políticas e sociais não são novidade, mas foram feitas de modo tão inteligente. Eu espero que venda bem o suficiente para produzir uma segunda temporada. 8/10.

Kuroko Kaijo vs. Touou no Basket (eps 22-25/final)


Sinceramente, eu ainda não tenho palavras pra definir o arco/jogo final da série. Foi o completo oposto do que foi a série, teve intensidade dos dois lados, um choque verdadeiro de times, todo mundo(exceto um ou outro cara) apresentando personalidades fortes. Nos jogos em que o time protagonista jogava, nunca teve isso, esse embate de personagens, e se teve não foi tão forte assim. Acho que essa é a palavra que define essa partida: intensidade. Foi como uma luta de Gurren Lagann só que com uma bola de basquete. Só esse jogo me fez elevar a nota de KnB para 5/10.

Mobile Suit Gundam AGE (eps 46-49)


No meu último resumo, eu falei que “vai ser interessante ver como o anime vai se sair nessa reta final.” Acabou não sendo. Na verdade, foi o típico final de anime mecha, onde pegam 2/3 dos personagens secundários(a maioria pouco desenvolvidos) e matam todos eles em 5 minutos. Embora finalmente o Flit tenha mudado aquela personalidade escrota dele, o final foi meio previsível, com uma mensagem de “vamos todos nos dar bem”. Ou talvez eu tenha sido o infantil, por imaginar que haveria algum lado vencedor no conflito. Então tudo bem. 5/10.

Muv-Luv Alternative: Total Eclipse (eps 10-14)


Então, eu acho que aconteceram coisas importantes nesse mês em Muv Luv. Embora continue uma droga(a presença de clichês harém(“ele falou meu primeiro nome!”) ainda atrapalha, mas pelo menos foi dado mais destaque àquilo que merecia destaque: os combate aos BETAs. Continue assim. O pior é que de vez em quando aparecem vestígios do porque Total Eclipse é a melhor VN da história, com direito a manobras políticas e tudo mais. Uma pena que fiqum focando em coisas sem importância nenhuma. 4/10.

Nazo no Kanojo X OVA


Então, o que esse episódio extra adicionou a mais na relação entre Urabe e Tsubaki? Foi basicamente a mesma coisa apresentada na série de TV, sem nada de novo a acrescentar, a não ser o casal de youkais, e qual a utilidade deles no resto do enredo? Nenhum. Basicamente eram só personagens filler, ou talvez uma possível pista de algum trabalho novo do autor. Enfim, meu ponto é que esse OVA não trouxe nada de novo ao que já conhecíamos sobre os personagens, nenhum avanço na relação, nada. Só um teste pra ver se o material venderia bem pra garantir uma outra temporada. 4/10.

Platinumhugen Ordian


Ordian, um anime obscuro de 2000, é algo que deveria ser mostrado a estudantes de animação como um exemplo do que não se fazer num anime. O enredo tem uma péssima progressão, a animação é ruim, os personagens são mal concebidos. As únicas coisas boas são os temas de abertura e encerramento. É mais um dos clones de EVA que popularam o final dos anos 90/começo dos anos 2000. Tem tudo lá: referências à religião, um mecha verde e roxo(!), ângulos de câmera incomuns, simbolismos bizarro. Eu queria escrever uma review disso, mas não dá porque seria impossível escrever um post com um material tão medíocre e vazio. 3/10.

Saint Seiya Omega (eps 22-26)


O típico episódio de caracterização mostrando os personagens confrontando ecos do passado. Se bem originalidade até agora nunca foi marcante em Omega, então que seja. E nada de mais marcante aconteceu durante o mês, ou aconteceu? Eu nem consigo me lembrar. Eu nem me considero culpado: se os produtores não fazem do anime algo digno de ser lembrado, eu também não vou fazer nenhum esforço nesse departamento. 4/10.

Sword Art Online (eps 09-13)


Então, no meio de tudo, Kirito e Asuna resolvem ir brincar de casinha. Que legal. Sabia que em Ragnarok dá pra fazer isso também? Casar com um parceiro, ciar um filho e tudo mais? Tudo bem, mas o que me incomoda mesmo é como o romance aqui é mal escrito. Kirito: líder de harém qualuqer. Asuna: é a segunda mais poderosa integrante da guilda mais poderosa, sendo que a habilidade mais usada dela é “Cozinhar”. Isso que é caracterização.SAO foi no geral tão ruim nesse mês que eu baixei a nota de 3 para 2/10. Mas a metade final do epis´dio 13 foi a melhor coisa na série desde o primeiro episódio, então vamos torcer pra que continue assim.

Esse post foi publicado em Resumos mensais e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

