Primeiras impressões – BTOOOM!

Episódio bem feito, mas totalmente desinteressante.

As duas coisas que eu mais odiei no episódio: o protagonista e a prévia do ep. 2. Só a prévia já acabou com minha teoria minha de que isso(o jogo de sobrevivência) era o emprego que ele arranjaria para a companhia, sem saber, claro. Ele achava que só estava arranjando um trabalho na companhia do jogo preferido. E esse survival game seria, sei lá, uma experiência da companhia, uma maneira de divertir os acionistas que nem em Deadman Wonderland.


Ou talvez seja isso mesmo, e quem esteja preso(nessa ilha?) sejam os TOP-10 jogadoes do ranking mundial. E mostrar que cada envolvido nisso tem um passado sombrio é só uma justificativa para despistar algo, uma maquinação corporativa oculta maior do que se imagina, envolvendo governos de diversos países e novas maneiras de desenvolver armas de guerra e estratégias militares. Mas aqui eu já viajei demais.

Depois, o protagonista. As ações dele mostram o quanto a direção aqui é fraca. Eu acho muito engraçado como ele se acha o top player do jogo, mas demora todo aquele tempo pra perceber que os numerozinhos são um timer, todo aquele tempo pra perceber que se passam dez segundos pra bomba explodir, que é preciso apertar o botão pra ativar a detonação, ele precisa de duas bombas na cara pra perceber que o cara quer matar ele.

Ou ele é burro, ou o diretor é burro(ou os dois), por utilizar um elemento narrativo totalmente desnecessário aqui, que é a narração. Um diretor experiente deixaria a animação falar por si só. Animes são uma mídia visual, narrar algo que a audiência pode perceber sem a utilização desse recurso é estúpido. Ou precisávamos mesmo de uma explicação detalhada de como funcionam as bombas do jogo? Não seríamos capazes de notar como funciona cada bomba caso os personagens demonstrassem isso durante as lutas?

Melhor que o protagonista. Aliás, qual o nome do protagonista mesmo?

Eu até gostei do conceito do jogo em si. Apenas bombas e radares. Ou seja, estratégia. Não como em Sword Art Online, por exemplo, onde o que mais conta são habilidades convenientemente ocultas e armas mais fortes que a outra. Isso pode(e deve) ser bem trabalhado. óbvio que vai depender também do que o mangá original fez.

No resto, a animação é entre mediana e ruim, uma desagradável surpresa considerando que esse estamos falando do Madhouse. A música é passável. Diferente de Shin Sekai Yori, BTOOOM! não corresponde ao hype que teve.

Esse post foi publicado em Primeiras impressões e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para Primeiras impressões – BTOOOM!

  1. FRayo disse:

    Por favor né? você se desapontou por o anime não ir com suas expectativas?

    é totalmente normal o protagonista parecer noob, ele ta numa ilha na VIDA REAL e não sabe de nada, ta no minimo atordoado e obivio que não quer matar ninguem sem motivos, mas não se preocupe quando ele luta serio ele fica foda.

    A animação e trilha sonora não me agradaram muito, mas ate acho que BTOOOM! recebeu menos Hype do que merecia, tem tudo pra arrecadar muitos fãs de animes de ação.

    O protagonista se mostra meio fraco no começo mas ele vai evoluindo e ficando mais foda, O clima do mangá é mais tenso acho que merecia uma animação melhor.

    no mais gostei do primeiro episodio, não foi nada de fantastico mas atendeu minha expectativas.

    e so pra avisar tem mais depois da ending se não viu.

    • Juumonji disse:

      Eu não reclamo por ele estar atordoado, eu reclamo por ele demorar demais a perceber coisas que estão na cara, como a questão do timer e tudo mais. Matar sem motivo? O outro cara que acabar com você. Isso não é um bom motivo?

      E sim, eu vi depois do encerramento, lá em cima tem eu reclamando da prévia do episódio.

      E eu posso dizer que não gostei muito do episódio, mas admito que tem muita coisa boa que dá pra fazer, afinal é só o primeiro episódio. E obrigado por comentar.

Deixe um comentário

