Primeiras impressões – Magi

Tudo bem que era só o primeiro episódio, mas tinha que ter mostrado tão pouco assim? Eu não me impressionei tanto com o pouco que mostraram, mas com a qualidade desse pouco. Foi genérico e tão lugar comum, basicamente o que se esperar de um shounen de luta. Um garoto jovem com um passado obscuro e trágico e um poder sombrio encontra um cara um pouco mais velho, que vai agir como um irmão do protagonista, e juntos eles vão se aventurar nesse vasto mundo. Basicamente é isso.

A caracterização também segue essa veia simplista, Aladdin é o típico herói super altruísta, Alibaba é o sujeito que cometeu algum engano fatal no passado e agora se “redime” se fingindo de boa pessoa, sendo simpático e sorrindo até pras paredes. Isso se complementa quando com esse “vilão” do primeiro episódio: um babaca qualquer que age mais como um vilão de comédia do que algo realmente mais sério. Alguma previsão de que o elenco terá algum tipo de desenvolvimento profundo? Muito improvável.


O character design, embora seja a mesma coisa de sempre que o A-1 Pictures faz(já que eles são incapazes de criar personagens com uma aparência diferente) é ainda mais feio que o normal. Eu pelo menos não gostei do que foi feito aqui, os dentes cobrem metade da boca, que ficou desproporcional, e os narizes estão quase invisíveis de tão pequenos. Sério, o que é que esse pessoal tem contra narizes hoje em dia? É tudo por causa de K-on mesmo, que(até onde eu sei) foi o primeiro a banir narizes do rosto dos personagens, aí todo mundo percebeu que vende bem e resolveram copiar, é por isso?

A animação decepciona em alguns momentos e impressiona em outros. O sombreamento, e o design geral dos personagens, por exemplo, é bem simplista. mas nos momentos necessários, quando Ugo sai da flauta, ou quando o monstro ataca, os movimentos são fluidos e bem desenhados. O destaque nesse quesito vai mesmo é pros cenários, que tem tudo pra ser o diferencial aqui. Afinal, o conceito aqui é de explorar esses monumentos misteriosos, então as locações vão ser uma parte importante do desenvolvimento do enredo. E a trilha sonora também é um destaque positivo.

Finalizando, Magi é só mais um shounen de lutas. Nada de mais. Pode ir mais além do que isso caso use sua ambientação de maneira inteligente, mas com o roteirista de Seikon no Qwaser a bordo não adianta ser muito otimista. Eu, honestamente, preferiria que eles adaptassem logo As Mil e Uma Noites em vez desses genéricos sem graça.

Anúncios
Esse post foi publicado em Primeiras impressões e marcado , . Guardar link permanente.

4 respostas para Primeiras impressões – Magi

  1. Gabriel disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, “Magi é só mais um shounen de lutas. Nada de mais.” Nossa como tem gente que acha que sabe das coisas, mas no final só ta pagando de imbecil.
    Magi humilha muito a maioria dos shounens que são lançados por ae, mesmo esse sendo o primeiro episódio deu pra mostrar que tem muita qualidade e vale a pena ser visto,
    Se você acha que Magi não terá personagem com um desenvolvimento profundo, está enganado, pois disso eu tenho certeza que terá, enquanto o character design, não entendo o que você viu de errado. O mais legal é que você fica reparando no nariz dos personagens mas não presta atenção no mais importante de tudo: História, Magi é um Battle Shonen com uma ótima história, ótimos personagens (sei disso pois acompanho o mangá) e tem de tudo pra ser um otimo anime ainda mais por ser uma produção do estúdio A1 Productions.

    Odiei sua crítica, você só soube analisar pontos inúteis em relação ao anime, como eu disse antes vou repetir Magi humilha a maioria dos animes Shonens do mercado atual de e provavelmente será o melhor anime Shonen desde Ao no Exorcist.

    Antes de você tentar dar uma de critico de animes seja mais inteligente e pesquise direito sobre os títulos e busque se informar diante dos mangás, entre outras coisas, fica minha dica.

    Sei que pra você minha opinião pode ser inútil mas pelo bem de seu próprio blog espero que você pelo menos não posts tão ruims como esse.

  2. e o melhor do mundo eu amei este anime e gostei do desenho e da personalidade dos personagens bem diferente de outros apesar de eu ser menina eu realmente amo muito os shounens porque são melhores que shoujo. sobre magi o primeiro epi engana depois dos 5 primeiros vc se impressiona.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s